dois:pontos

Artigos

Converti um site em Jekyll para Gatsby: veja no que deu

22 de abril de 2020 - 7 min

Continuando o aprendizado nesta quarentena, investi os meus esforços na conversão de um site que fiz anteriormente em Jekyll para Gatsby…

Lightbox, sem JavaScript

4 de abril de 2020 - 5 min

Acompanho desde os anos 2000 a evolução da Web e como as coisas têm mudado. Existem certas coisas que só eram possíveis de fazer usando…

O que aprendi nesta quarentena?

30 de março de 2020 - 4 min

Já escrevi aqui no blog sobre a minha opinião favorável sobre designers aprenderem a programar. Nesta semana, no meio desta quarentena…

Rolagem suave com só uma linha de CSS

4 de março de 2020 - 1 min

A rolagem suave é algo bastante simples, mas faz uma diferença. Geralmente um javascript é usado para atingir este efeito, porém, com a…

Porque eu parei de usar o Bootstrap

2 de março de 2020 - 3 min

O Bootstrap é sem dúvidas a mais popular framework para a criação de interfaces usando HTML, CSS e Javascript. É ótima para construir os…

Designers devem programar?

1 de março de 2020 - 2 min

Eis um assunto que retorna sempre que se aborda a questão da programação no mercado de design. Talvez pela procura por parte das empresas da…

Inkscape vale a pena?

28 de fevereiro de 2020 - 3 min

Sempre que falamos em design e os softwares usados na área, lembramos apenas da suíte Adobe e de alguns concorrentes como programas da Corel…

O GIMP é tão bom quanto o Photoshop?

24 de fevereiro de 2020 - 3 min

É fato inegável de que o Photoshop conquistou seu devido espaço no Design. Ninguém pode questionar que nele é possível fazer quase todos os…

Dissenter e o free-speech

20 de fevereiro de 2020 - 2 min

O Gab é uma rede social que surgiu em 2017 com o objetivo de possibilitar a livre expressão de ideias na internet. É visível como algumas…

A Deep Web

12 de janeiro de 2020 - 3 min

Deep Web é um termo cercado de uma aura de mistério, como uma coisa que somente pessoas muito inteligentes ou muito más pensam em usar. Boa…


Elves Sousa © 2023