dois:pontos

Artigos

Transformando GIFs em vídeos de um jeito fácil

25 de novembro de 2020 - 2 min

Geralmente, sempre que possível tento fazer as coisas no software mais leve que atenda as minhas necessidades. Por exemplo, um retoque ou…

Proporções, apenas com CSS

19 de setembro de 2020 - 3 min

Vídeos são a grande mídia da Web. Conforme as redes sociais e tecnologias evoluíram, o vídeo começou a cada vez mais fazer parte da…

Criando um site multilíngue com Next.js - Parte 2

29 de julho de 2020 - 8 min

Se você caiu nesta segunda parte e não viu a primeira, sugiro que dê uma olhada antes. Para não deixar o artigo muito longo, optei por…

Criando um site multilíngue com Next.js - Parte 1

28 de julho de 2020 - 7 min

No último artigo eu mostrei como fazer um site multilíngue simples em Gatsby. Desta vez, resolvi tentar o mesmo com o Next.js. Assim como…

Criando um site multilíngue com Gatsby

11 de julho de 2020 - 7 min

Depois de converter um site de Jekyll para o Gatsby, uma coisa ficou faltando: como eu faço para deixar o site bilíngue? No Jekyll eu já…

Validação com pseudo-classes em CSS

25 de junho de 2020 - 4 min

Todos já se depararam com aquele formulário "chato" que te obriga a preencher um campo e o marca com um vermelho bem vivo para mostrar o que…

Iniciando no Typescript

10 de junho de 2020 - 5 min

Semana passada, deu-se a primeira Next Level Week (NLW), evento organizado pela Rocketseat no qual programadores experientes ou nem tanto…

Qual a diferença entre um site estático e um dinâmico?

28 de maio de 2020 - 2 min

No início da internet só existia uma maneira de fazer um site: usando diversos arquivos HTML. Hoje, no entanto, podemos escolher qual a…

O primeiro navegador para gamers

13 de maio de 2020 - 4 min

Temos hoje diversas opções para quem ter uma maneira personalizada de navegar na internet. Há quem goste de browsers minimalistas, super…

Por que você ainda usa o Chrome?

28 de abril de 2020 - 4 min

Na história dos navegadores da internet, para se manter não basta ser o pioneiro, é preciso se manter atualizado, inovador e atender às…


Elves Sousa © 2023