dois:pontos

Artigos

O primeiro navegador para gamers

Temos hoje diversas opções para quem ter uma maneira personalizada de navegar na internet. Há quem goste de browsers minimalistas, super…

Por que você ainda usa o Chrome?

Na história dos navegadores da internet, para se manter não basta ser o pioneiro, é preciso se manter atualizado, inovador e atender às…

Lightbox, sem JavaScript

Acompanho desde os anos 2000 a evolução da Web e como as coisas têm mudado. Existem certas coisas que só eram possíveis de fazer usando…

O que aprendi nesta quarentena?

Já escrevi aqui no blog sobre a minha opinião favorável sobre designers aprenderem a programar. Nesta semana, no meio desta quarentena…

Rolagem suave com só uma linha de CSS

A rolagem suave é algo bastante simples, mas faz uma diferença. Geralmente um javascript é usado para atingir este efeito, porém, com a…

Porque eu parei de usar o Bootstrap

O Bootstrap é sem dúvidas a mais popular framework para a criação de interfaces usando HTML, CSS e Javascript. É ótima para construir os…

Designers devem programar?

Eis um assunto que retorna sempre que se aborda a questão da programação no mercado de design. Talvez pela procura por parte das empresas da…

Inkscape vale a pena?

Sempre que falamos em design e os softwares usados na área, lembramos apenas da suíte Adobe e de alguns concorrentes como programas da Corel…

O GIMP é tão bom quanto o Photoshop?

É fato inegável de que o Photoshop conquistou seu devido espaço no Design. Ninguém pode questionar que nele é possível fazer quase todos os…