dois:pontos

10 temas para VSCode que talvez você não conheça

- 2 min

Todo blog que se prese hoje em dia, voltado para desenvolvimento ou tecnologia, uma hora ou outra, possivelmente terá um artigo comentando sobre os 10 melhores temas para o VSCode para o ano corrente.

Essa lista geralmente é composta pelos mesmos 10 temas ou alguma variante deles: Dracula, Material, SynthWave '84, Nord, Gruvbox, Night Owl, Monokai Pro, One Dark Pro, Palenight ou Shades of Purple. Pronto. Agora que você já sabe o que encontrar em 80% destes artigos, fique aqui mais um pouco e veja alguns outros temas, que talvez você nunca tenha ouvido falar. Aqui, foco em temas escuros.

Lucy

Lucy

Talvez o mais baixado desta lista, Lucy é um tema sem descrição. A autora é bem direta assim. O tema faz lembrar o One Dark, porém mais focado em cores pastéis.

Celestial

Celestial

Celestial é uma versão mais escura do tema Horizon.

Umbra

Umbra

Um tema inspirado no aplicativo de notas em markdown Bear, em sua versão escura. Eu usei este tema por um bom tempo.

Orion Dark

Orion Dark

Sem cores para chamar de frias. Nenhuma sequer.

Spirited Away

Spirited Away

Este é um tema cujo autor se inspirou nas cores de alguns cenas do anime de mesmo nome.

Contrast

Contrast

Foi inspirado no tema 1337, e criado originalmente para o Sublime Text. As cores são quase puras, mas não saltam demais na cara.

Crayon

Crayon

Este tema é para os que não gosta de cores muito saturadas.

Twilight

Twilight

Twilight é o tema icônico do editor de texto Textmate. Este tema foi uma transcrição do tema para o VSCode. Usei por bastante tempo, por sua simplicidade e discrição.

Framer Dark

Framer Dark

O tema Framer Dark emula o tema de sintaxe e interface do aplicativo Framer.

Sobrio

Sobrio

Este tema provavelmente você nunca ouviu falar, e o motivo é muito simples: eu que fiz!

Este é o esquema de cores que uso atualmente e que foi desenvolvido por mim, primeiramente para o NeoVim, que é o editor que uso, e posteriormente adaptado para VSCode. O resultado ficou bem agradável na minha opinião e te convido a testá-lo assim que terminar de ler este artigo!

Por este artigo é só, pessoal. Se gostou de algum dos temas, instale-o e dê uma boa avaliação ao criador para incentivar o seu trabalho. Abraço!

Links

Comentários